Notícia

Home | Voltar

09/09/2016

SEMANA DA SAÚDE

SEMANA DA SAÚDE TEM INÍCIO NA SEGUNDA-FEIRA COM DIVERSAS ATIVIDADES 

A Secretaria de Saúde vai promover, entre os dias 12 e 17 de setembro, a tradicional Semana da Saúde. O evento vai contar com diversas atividades que vão envolver profissionais dos postos de saúde, canil municipal, escolas municipais, CAPS e SAME.

A abertura vai ocorrer na segunda-feira, dia 12, às 14h, com uma palestra no auditório da Aciai, com a enfermeira Marilene da Cunha Santos que vai falar sobre os protocolos do ABC do Trauma. 

Na terça-feira, dia 13, as atividades começam às 8h, com a “Caminhada da Saúde” que vai ocorrer em parceria com a Coordenadoria de Esportes. A saída será da frente da UBS Angelo Arlindo Lobo. Neste mesmo dia, às 14h, a palestrante Marilena Magalhães vai ministrar a palestra “Estresse Ocupacional”, na Câmara Municipal.

Na quarta-feira haverá duas palestras que serão realizadas na Câmara Municipal. A primeira delas será às 14h, sobre “Autoestima”, com Marilena Magalhães e, às 15h, soldados do Corpo de Bombeiros vão falar com o público sobre prevenção de acidentes e também em que momento acionar o 193. 

A Semana da Saúde vai contar também com o Canil Itinerante que vai passar por vários bairros da cidade, entre os dias 12 e 17 de setembro, para oferecer consulta clínica veterinária para animais, vacinação antirrábica e cadastro para castrações. Além disso, a Vigilância Epidemiológica vai realizar palestras nas escolas municipais para falar da saúde dos animais.

Profissionais do SAME estarão nas escolas Cesarino Borba e Joaquina de Castro Azevedo para falar com os alunos sobre prevenção de acidentes domésticos. O programa Melhor em Casa (antigo PAD) e o CAPS também vai promover atividades diferenciadas com os pacientes. 

Durante toda a semana, haverá plantio de mudas em todos os setores da saúde, com a participação dos profissionais e pacientes da Saúde. A ação é uma parceria com a Coordenadoria de Meio Ambiente.

O encerramento da Semana da Saúde será no sábado, dia 17, com a “Cãominhada” que será realizada das 8h às 9h e a Feirinha de Adoção de Animais que acontece das 13h às 16h, na Praça da Matriz. 

A programação completa e o detalhes sobre cada uma das atividades podem ser adquiridos diretamente na Secretaria de Saúde que fica na rua Cesarino Borba, 486, Centro ou pelo telefone 3456-3867.




Publicada por em 09/09/2016

Receba as notícias da Prefeitura em seu email